Emerson terá nova chance com Muricy Ramalho
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Muricy Ramalho confirmou o time que enfrenta o Guarani neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do retorno de Neymar, que cumpriu suspensão contra o Atlético Sorocaba, o treinador optou por manter Emerson Palmieri na lateral esquerda, mesmo com Léo liberado para ir a campo.
Segundo Muricy, a ideia é dar mais tempo para Emerson - que foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Sorocaba - mostrar valor. O treinador afirmou também que Léo está ciente de que o jovem lateral, campeão da Copinha, seja mais observado pela comissão técnica.
- Ele teve oportunidade e foi bem, principalmente no segundo tempo. Só que é difícil ver o jogador só uma vez. Esse ano, já está com mais experiência, então tem de dar um pouco mais de sequência. O Léo todo mundo já conhece, e ele entende que o menino precisa ser mais olhado - explicou.
Em relação ao time considerado ideal por Muricy, a ausência ainda é Miralles. O argentino, recuperado de um edema na coxa esquerda, retornou aos treinos na terça-feira, mas será apenas opção no banco de reservas contra o Guarani. Ele não atua desde 10 de fevereiro (derrota por 3 a 1 para o Paulista, no Pacaembu).
Desta forma, o Santos encara o Guarani com: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André. O Peixe é o terceiro colocado do Paulistão, com 21 pontos.