sábado, 2 de março de 2013

Muricy vê Neymar empolgado para clássico: 'Está com uma fome incrível'


Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Muricy vê Neymar empolgado para o clássico

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Depois de se destacar contra o São Paulo, marcando um dos gols da vitória do Santos por 3 a 1, Neymar não repetiu a atuação nos dois jogos seguintes em que esteve em campo. Contra o Paulista, no Pacaembu, o atacante até deixou sua marca, mas não impediu a derrota por 3 a 1. Diante da Ponte Preta, o camisa 11 não só passou em branco no revés como foi expulso antes do final do primeiro tempo. Até por isso, neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, o astro do Peixe quer dar a volta por cima. Pelo menos é o que garante o técnico Muricy Ramalho .


- É difícil de ele jogar mais ou menos. Mesmo quando o time joga mal, o Neymar costuma ir bem. Mas com certeza, não serão três vezes consecutivas as que ele vai estar mais ou menos. A gente percebe ele com uma fome incrível para domingo - garante o treinador.


Outra justificativa para a "fome" de Neymar está na vontade do craque em igualar as estatísticas contra o Corinthians, rival contra quem o camisa 11 mais vezes atuou. De 2009 para cá, foram 16 jogos, com seis vitórias do Santos, três empates e sete derrotas. Diante do Timão, o astro santista fez quatro gols.


Neymar será a principal novidade do Santos para o clássico, em relação ao time que derrotou o XV de Piracicaba no último domingo. O atacante cumpriu suspensão pela expulsão contra a Ponte e foi substituido por Giva contra o Nhô Quim. Além do camisa 11, também retorna ao time Marcos Assunção. Ele fica com a vaga de Renê Júnior, que levou o terceiro amarelo.


O provável Santos para domingo terá: Rafael Cabral; Rafael Galhardo (Bruno Peres), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção; Cícero e Montillo; Neymar e André. O camisa 11, aliás, é o artilheiro do Peixe no Estadual com sete gols. Passadas nove rodadas, o Peixe é o quarto do Paulistão, com 17 pontos, dois atrás do líder São Paulo. O Corinthians é o oitavo, com 14 pontos.