Com Neymar de volta à equipe após cumprir suspensão na última partida, o Santos FC vai com tudo em busca da segunda vitória em confrontos contra rivais na temporada. Neste domingo (03), o Peixe encara o Corinthians no Morumbi, a partir das 16 horas. O jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, além de levar à rivalidade a campo, marcará os 100 anos do clássico mais antigo do estado de São Paulo.
Vindo de um triunfo sobre o XV de Piracicaba por 2 a 1, no último domingo (24), na Vila Belmiro, o time de Muricy Ramalho vem para o jogo na quarta posição (até o início da rodada) do Paulistão, com 17 pontos. Em nove partidas, além da vitória sobre o XV e no clássico com o São Paulo por 3 a 1, foram outros três triunfos, assim como dois empates e duas derrotas na competição.
Já o Corinthians é o atual oitavo colocado na tabela de classificação, com 14 pontos. Em nove jogos no campeonato, o time comandado pelo técnico Tite obteve três vitórias, cinco empates e uma derrota.
Neymar pronto para o clássico
O Santos FC chega reforçado para o clássico deste domingo (03). Isso porque, o craque Neymar, que cumpriu suspensão no último desafio, por causa de uma expulsão contra a Ponte Preta, está confirmado para o confronto.
Por outro lado, Renê Júnior, suspenso pelo terceiro amarelo, e Miralles, em recuperação de um edema na coxa esquerda, estão fora do duelo no Morumbi. Marcos Assunção e André, respectivamente, pintam como os prováveis substitutos.
Com isso, o provável Peixe para enfrentar o Corinthians deve ser formado por: Rafael; Bruno Peres (Galhardo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e André.
Os 100 anos do clássico
No dia 22 de junho de 2013, completa-se 100 anos da primeira partida entre Santos FC e Corinthians. Há quase um século, o Peixe vencia o adversário por 6 a 3, no Palestra Itália, em partida do Campeonato Paulista , e dava inicia também uma rivalidade histórica de jogos emocionantes e disputa de títulos.
Neste domingo (03), Santos FC e Corinthians fazem o jogo de número 306 entre os dois clubes. Ao todo, foram 97 vitórias do Peixe, 123 do adversário, além dos 85 empates. Foram 476 gols do lado santista e 560 do corintiano.
Em Campeonatos Paulistas, foram 189 desafios. O Peixe ganhou 58, o rival 78, além de 52 empates. Foram 296 gols a favor do time santista, contra 366 do corintiano.
Arbitragem
Guilherme Ceretta de Lima apita Santos FC e Corinthians. Ele tem como auxiliares Alberto Poletto Masseira e Maria Nubia Ferreira Leite. Renato Aparecido Fazanaro Canadinho é o quarto árbitro. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Antonio Rogério Batista do Prado atuam como árbitros adicionais.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao