domingo, 10 de março de 2013

Rafael comemora vitória diante da família: 'Hoje foi um sonho realizado'


Rafael nasceu em Sorocaba, em maio de 1990, mas só neste domingo disputou sua primeira partida como jogador de futebol profissional no local. Com a presença da família e dos amigos, o goleiro do Santos até sofreu um gol no início do segundo tempo, de Tiago Marques, mas saiu de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, e afirmou ter realizado um sonho ao atuar em sua cidade.


- O mais importante é vencer pelo clube, em qualquer lugar eu quero vencer, mas em casa é mais especial mesmo. Com toda minha família aqui, meus amigos, eu tinha muita vontade de jogar aqui. Hoje foi um sonho realizado - comemorou.


Na opinião do jogador, a pressão do Atlético Sorocaba, principalmente no primeiro tempo e na tentativa de empate, nos minutos finais, se deve à velocidade dos jogadores da equipe adversária, mas o Santos foi melhor durante a maior parte da partida, e mereceu o placar. A equipe da Vila Belmiro chegou à terceira posição do Campeonato Paulista, com 21 pontos, empatada com o Botafogo. O número de gols a favor coloca o Peixe à frente.


- Temos de ressaltar as coisas boas, a equipe lutou e correu o tempo todo contra um time muito rápido. Agora temos de comemorar uma vitória importante porque segunda tem mais, e sábado temos o Guarani em casa.


O goleiro também ressaltou o fato de o Santos ter conseguido administrar melhor o resultado. Ele disse que o técnico Muricy Ramalho tem cobrado do time um melhor aproveitamento de passes e mais posse de bola. Em sua visão, o objetivo foi alcançado.


- Temos conversado muito sobre como administrar e jogar no momento certo, trabalhar bem a bola. Todos estão de parabéns.


André comemora gol do Santos sobre o Atlético Sorocaba (Foto: Agnaldo Pereira/Agência Estado)André agradece a Cícero por assistência no segundo gol do Santos (Foto: Agnaldo Pereira/Agência Estado)