08/03/2013 22:21:00
O ex-lateral diz que há 90% de chances de o craque santista escolher o Barcelona quando sair do Brasil.
O ex-lateral da seleção brasileira e do Real Madrid, Roberto Carlos, declarou que o atacante Neymar deve sair do Brasil e que seu destino será, provavelmente, o Barcelona. “Já falei com ele, quando estive no Brasil, em dezembro. Ele já devia ter saído do Brasil. Eu acredito que Barcelona é a equipe que tem 90% de possibilidades de contratá-lo. No Brasil, ele é número um. Mas tem de ser número um jogando na Europa, jogando em um grande clube. Jogar no Brasil, para ele, já não pode mais”, disse em entrevista à emissora Al Jazeera.
Roberto Carlos foi questionado sobre uma possível dupla de ataque entre Neymar e Lionel Messi e acredita que o brasileiro não terá problemas em se adaptar ao estilo de jogo europeu. “Se adaptará a qualquer time. Um ataque Messi e Neymar é como Ibrahimovic e Lavezzi no PSG. São dois jogadores boníssimos”, comentou.
Campeão do Mundo em 2002 com a seleção brasileira, Roberto Carlos também falou sobre Pepe Guardiola e rechaçou a ideia de um técnico estrangeiro no comando da amarelinha. “O Brasil precisa de um treinador brasileiro, somos país do futebol e não podemos ter um treinador estrangeiro. Claro que Pep foi um grande jogador, fez no Barcelona o que nunca vi na minha vida. O Barcelona jogava de uma maneira, chegou Guardiola e trocou. Seria muito importante para Brasil tê-lo como treinador. Mas nós temos Muricy, Scolari, Luxemburgo, Tite, muitos bons treinadores”, completou.