quarta-feira, 20 de março de 2013

Santos faz primeira reunião com pai de Neymar para falar de renovação


neymar brasil treino (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Neymar está com a seleção brasileira na Suíça

(Foto: Wander Roberto / Vipcomm)


Neymar da Silva Santos, pai do craque do Santos e da Seleção, e Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube, fizeram há alguns dias a primeira reunião para discutir a renovação de contrato do atacante, atualmente válido até 13 de julho de 2014, após a Copa do Mundo no Brasil. O desejo alvinegro é de prorrogar o vínculo de Neymar pelo menos até as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.


O dirigente santista diz que a primeira conversa não foi "conclusiva". Segundo ele, os valores da negociação nem chegaram a ser tratados.


– Fizemos uma conversa sobre conceitos. Não teve detalhes. Nós manifestamos o desejo do Santos e ficamos mais em ideias conceituais. Vamos continuar as conversas. Ainda é cedo, precisamos avançar mais – diz Odílio.


A promessa agora é de retomar o assunto quando Neymar pai retornar de viagem. Ele foi acompanhar o filho nos amistosos da Seleção contra a Itália, nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça, e diante da Rússia, no dia 25, em Londres, na Inglaterra.


O fato de Neymar pai aceitar conversar já é visto por dirigentes santistas como um primeiro passo para a renovação. Sabe-se, porém, que não será fácil. A conclusão é de que será necessária uma engenharia financeira bem amarrada a quatro mãos, entre o Santos e o próprio parente do jogador, para se ter êxito na negociação.


Atualmente, Neymar recebe cerca de R$ 4 milhões entre salários e ganhos publicitários (são 11 patrocinadores e outros acordos comerciais). Os direitos de imagem são 90% dele mesmo e 10% do Peixe, e a multa rescisória está avaliada em 65 milhões de euros (R$ 171,5 milhões). Neymar já é o quinto jogador mais bem pago no mundo. Clique aqui e veja o ranking.


Como o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ainda sem previsão de alta, Odílio é quem trata da renovação com o jogador.