Faixa em homenagem a Chorão, no CT Rei Pelé,
em Santos (Foto: Marcelo Hazan)
O Santos está de luto pela morte do cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda santista Charlie Brown Jr., e jogará desta forma contra o Atlético Sorocaba, neste domingo, às 18h30m, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Todos os jogadores usarão uma fita preta no braço. É provável que um minuto de silêncio também seja respeitado pela morte do cantor.
Além disso, o clube também programa homenagens para Chorão no próximo jogo a ser realizado na Vila Belmiro, no dia 16, um sábado, quando enfrentará o Guarani. É possível que sejam tocadas músicas da banda Charlie Brown Jr como tributo ao cantor. Os ingressos para a partida, que terá também o retorno de Neymar, suspenso com três amarelos diante do Atlético Sorocaba, já estão à venda.
Jogadores como Neymar, Robinho, Elano (hoje no Grêmio) e Léo, entre outros inúmeros artistas, já se solidarizaram com a morte do cantor, bastante ligado ao Santos. Em 2010, ele participou do evento que marcou o retorno do Rei das Pedaladas ao Peixe, com direito a presença do Rei Pelé de helicóptero na Vila Belmiro.
Três faixas com a mensagem “Valeu Chorão” estão colocadas na cidade de Santos, perto do CT Rei Pelé, da própria Vila Belmiro e no Chorão Skate Park, pista do cantor. O clube emitiu nota oficial em seu site e disponibilizou o estádio para receber o velório de Chorão, mas a opção foi recusada e ele ficou no ginásio da Arena Santos desde a última quarta-feira. Nesta quinta, o corpo está sendo sepultado no Cemitério Memorial de Santos.