quinta-feira, 7 de março de 2013

Sem Neymar, Santos enfrentará Mirassol no Pacaembu


Pacaembu, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)Pacaembu receberá duelo entre Santos e Mirassol

(Foto: Marcos Ribolli)


O Santos alterou o local da partida contra o Mirassol, no próximo dia 21 de março, às 21h, da Vila Belmiro para o Pacaembu, em São Paulo. O jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, não terá a presença de Neymar, convocado para defender a Seleção em amistosos contra Itália, no mesmo dia, na Suíça, e dia 25, diante da Rússia, em Londres.


- O Comitê de Gestão tem o compromisso de mandar mais jogos em São Paulo. No ano passado, fizemos alguns, mas não em número suficiente, e existe uma diretriz para atender à torcida de São Paulo. Esse pedido foi feito antes da punição e a Federação Paulista respondeu ontem. O jogo será lá - confirma Felipe Faro, superintendente de esportes.


Antes do clássico contra o Corinthians, no último domingo, o Peixe desistiu de usar um efeito suspensivo para liberar a Vila Belmiro da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Em função das moedas atiradas pela torcida em Paulo Henrique Ganso, no clássico entre Santos e São Paulo, no dia 3 de fevereiro, o clube perdeu um mando de campo.


A solução foi levar o duelo contra o maior rival para o Morumbi. A intenção era encher o estádio e arrecadar alto. O resultado, porém, foi insatisfatório, já que apenas 17.155 pessoas foram ao jogo, mesmo com a presença de Neymar. O Peixe teve renda líquida de R$ 154.160,65. O montante é bem parecido com o que o clube arrecada em partidas realizadas na Vila Belmiro.


O último jogo do Santos no Pacaembu foi a derrota por 3 a 1 para o Paulista, sob chuva, no domingo de carnaval, com público de 18.381 pessoas e renda líquida de R$ 334.264,72