Narciso presta solidariedade a jovem com
leucemia, em Santos (Foto: Leandro Campos)
A leucemia é uma doença desgastante e grave, como bem sabe o ex-jogador Narciso. Ele descobriu a enfermidade em janeiro de 2000, quando ainda defendia o Santos, mas conseguiu se curar totalmente em 2003. Nesta sexta-feira, o ex-volante e técnico da equipe sub-20 do Palmeiras, esteve em Santos para visitar o menino Diego Lorande, de 15 anos e portador da doença, na Santa Casa de Santos. O intuito da visita foi o de ajudar Diego - que necessita de três bolsas de sangue - por dia para o tratamento, em uma uma campanha para doação.
- Isso (doação de sangue) deveria ter muito mais campanhas do que há hoje. Não só com pessoas vindo aqui (hospital), mas também por campanhas do Governo do Estado ou da Prefeitura. Geralmente, você vem quando tem uma pessoa conhecida, que você vê pela televisão. Acho que isso tem de ser uma coisa normal. Não é só uma pessoa que precisa, são várias pessoas. Em Santos, vários hospitais sempre precisam de sangue - destacou.
- Técnico da Seleção sub-20, Gallo se reune com dirigentes da base santista
- Ex-Santos e São Paulo, Axel vira técnico da quarta divisão paulista
- Leia mais notícias do esporte em SANTOS E REGIÃO
Narciso ficou sabendo do caso de Diego por meio da esposa e de um amigo, que têm o contato do garoto em uma rede social e o avisaram da situação. O ex-volante também sabe a força que transmite, já que se trata de um exemplo da vitória sobre a leucemia.
- A minha esposa tem o Diego no Facebook, e um amigo meu, de São Paulo, também tinha falado dele. Como ficado na Capital, disse que quando viesse a Santos, faria essa visita. Procuro fazer sempre esse tipo de visita, não só em, mas também em São Paulo. Sei que a pessoas me têm como espelho, e procuro proporcionar essa ajuda, fazer com que ele acredite. E o Diego já acredita que poderá também estar no meu lugar no futuro - contou.
Serviço
As doações de sangue podem ser feitas na Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos, na Avenida Dr. Cláudio Luis da Costa, 50, bairro Jabaquara, em Santos. O horário para doações é de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, e aos sábados, das 7h as 11h.