O sonho de se tornar um craque por uma grande equipe do futebol brasileiro começa a se configurar para sete meninos do Amazonas. Eles foram os que mais se destacaram em uma peneira realizada no mês de novembro de 2012 pela escolinha oficial do Santos, localizada no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus.
E a escolha dos amazonenses foi feita por nada mais nada menos que pelo técnico de avaliação do time paulista e especialista em encontrar craques nos gramados do país, o Betinho, olheiro do Peixe que descobriu Robinho e Neymar . Foi o que disse o coordenador da seletiva, David Filho.
- Os sete garotos que foram selecionados têm o privilégio de serem escolhidos por ele (Betinho), que é pé quente. O cara descobriu Neymar e Robinho. Então, para os garotos e para nós aqui de Manaus, isso é muito importante – ratificou.
Betinho esteve ano passado em Manaus
(Foto: Viviane Leão)
Ele salientou que entre os nomes promissores está o do pequeno Alânio Ferreira, de apenas 12 anos. Para David, o menino encantou os olhos do observador santista logo nos primeiros contatos que teve com a bola.
- Alânio é lateral esquerdo. E nos primeiros toques que ele deu na bola o Betinho viu e se agradou, ocasionando na escolha dele para ir fazer o teste no Santos. E o Alânio tem grande chance de ficar na base do Santos até pela idade dele. Ele é muito novo – completou Filho.
Partida
Os sete amazonenses eleitos por Betinho para serem avaliados no time da baixada viajam para o desafio, em São Paulo, no dia 15 de março.