domingo, 10 de março de 2013

Com ataque ‘pela metade’, Santos encara Atlético Sorocaba


Giva treino Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Giva terá a missão de substituir Neymar

(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Neymar não estará em campo, pois cumprirá suspensão por acúmulo de três amarelos, mas a presença do Santos em Sorocaba, cidade do interior paulista, já é motivo de festa. Desde 2007, quando o Palmeiras enfrentou o São Bento, um time grande do estado não atua no município. Agora, o Peixe encara o Atlético Sorocaba, neste domingo, às 18h30m, no estádio Walter Ribeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Mais de 12 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.


O alento para o time da casa, que terá minoria de torcida nas arquibancadas, são os desfalques do Santos. Sem Neymar e Miralles, que tem um edema na coxa esquerda, o Alvinegro perde mais da metade de seu poder ofensivo. A dupla é responsável por 11 dos 18 gols da equipe no Paulistão (o craque fez seis; argentino, cinco) - Cícero, quatro gols, e André, três, completam o time de artilheiros.


Sem a dupla titular, o Santos aposta no garoto Giva, destaque da Copa São Paulo e que terá a responsabilidade de substituir Neymar. O Galo, por sua vez, vai embalado após a vitória fora de casa sobre o Bragantino, e com o retorno do técnico Vágner Benazzi ao comando da equipe após 12 anos.


O responsável pela arbitragem será Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Emerson de Carvalho e João de Andrade. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, e o PFC transmite a partida ao vivo, pelo sistema pay-per-view.


header as escalações 2


Atlético Sorocaba: Vágner Benazzi irá manter a equipe que venceu o Bragantino, fazendo apenas alterações no ataque, já que Misael, machucado, não deve jogar. O provável Atlético: Marcelo Moretto; Edson, Wellington, César e Marquinhos; Murilo, Da Silva, Gilberto e Bruninho; Tiago Marques e Jorge Preá.


Santos: o técnico Muricy Ramalho tem algumas dúvidas para a partida. Na lateral esquerda, Léo pode ser poupado. Emerson e Guilherme Santos são as opções para o setor. No meio, o treinador não decidiu se usará Renê Júnior ou Marcos Assunção. Enquanto isso, no ataque a novidade é o garoto Giva, de 20 anos, ao lado de André. O provável Peixe será o seguinte: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo (Guilherme Santos ou Emerson); Renê Júnior (Marcos Assunção), Arouca, Cícero e Montillo; Giva e André.


quem esta fora (Foto: arte esporte)


Atlético Sorocaba: Fábio Sanches, Gerson e Misael (machucados). Adriano Chuva, Alex William e Mateus Borges (sem condições legais).


Santos: Miralles (lesionado), Neymar (suspenso).


header fique de olho 2


Atlético Sorocaba: Revelado pelas categorias de base do clube de Sorocaba, o zagueiro César, além de ser forte na marcação, também muitas vezes aparece de surpresa no ataque. Neste Paulistão, ele marcou no empate com o Botafogo em 2 a 2.


Santos: Giva terá a responsabilidade de substituir Neymar, astro do time que está suspenso. Destaque do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem, de 20 anos, ganhou a confiança de Muricy Ramalho.


header o que eles disseram


Vágner Benazzi, técnico do Atlético Sorocaba: “Estamos trabalhando bastante para acertar o time. É só jogar o futebol que cada um sabe que poderemos somar pontos e melhorar nossa colocação na tabela. Esta é a nossa expectativa”




Muricy Ramalho, técnico do Santos: “O Atlético mudou de técnico agora, vem de uma vitória fora e é um time que temos de respeitar".


header números e curiosidades


* Quer saber quem leva vantagem no confronto? Confira na Futpédia


* O Santos é o maior vencedor do Campeonato Paulista nos últimos dez anos. Nesse período, conquistou cinco títulos (2006/07/10/11/12), contra dois do Corinthians (03/09) e um de São Paulo (05), Palmeiras (08) e São Caetano (04). Atual tricampeão paulista, o Santos luta pelo tetra estadual, feito inédito na história do clube ou de qualquer um dos quatro grandes do futebol paulista. A última e única equipe a conquistar um tetracampeonato paulista foi o extinto Paulistano em 1916/17/18/19.


* O Atlético Sorocaba participa apenas pela terceira vez da Série A1 do Campeonato Paulista. As outras duas vezes foram em 2004 e 2005, quando foi rebaixado.


* Em 2013, o Santos disputou 11 partidas, com seis vitórias, três empates e duas derrotas, 22 gols marcados e 13 sofridos.


header último confronto v2


Santos e Atlético Sorocaba se enfrentaram pela última vez no dia 5 de fevereiro de 2005, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O jogo terminou com vitória alvinegra por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Basílio. O Peixe, então comandado por Oswaldo de Oliveira, entrou em campo com Mauro; Flávio, Domingos, Hallisson e Léo; Fabinho, Tcheco (Ricardo Bóvio), Ricardinho e Fábio Baiano (Basílio); Robinho e Deivid (Douglas).