sexta-feira, 1 de março de 2013

Internado, Luis Alvaro está na UTI com problemas cardíacos


Luis Alvaro Ribeiro Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Com problemas cardíacos, Luis Alvaro está internado

na UTI em São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)


O presidente Luis Alvaro Ribeiro, do Santos, está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após fazer exames de rotina durante a última quinta-feira, Laor se sentiu mal e foi submetido a um procedimento chamado cateterismo cardíaco, que identifica e corrige problemas em veias e artérias obstruídas. Apesar disso, de acordo com o vice-presidente Odílio Rodrigues, o mandatário do Alvinegro tem quadro clinicamente estável.


- Ele está na UTI do hospital, consciente, lúcido e com respiração espontânea. É natural que um paciente que faça esse procedimento evasivo fique na UTI para acompanhamento e depois necessite de um repouso. Estamos na torcida pela recuperação rápida da saúde do Luis Alvaro, que é uma liderança do Santos - diz Odílio, em entrevista à Rádio Globo.


Esta não é a primeira vez que Laor tem problemas de saúde desde que assumiu a presidência do Santos. No ano passado, ele ficou no mesmo hospital após apontar cansaço. Justamente por isso, o dirigente teve licença médica de suas funções durante 60 dias, e retornou ao comando do clube só no início deste mês.


- Foi uma surpresa para mim. Conversamos ontem e a gente sabe que ele tem problema cardíaco, estava até fazendo regime para ver se melhorava. Ele estava muito bem ontem, mas realmente não sei bem. Exame no coração é complicado - diz Muricy Ramalho, técnico do Peixe.


Em fevereiro de 2010, Laor teve uma crise de pancreatite. Antes disso, em 2003, o presidente sofreu infarto e teve quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora. Em entrevista na oportunidade, o mandatário falou sobre o assunto com o bom humor que lhe é peculiar e revelou não ter medo de morrer.


Por conta da internação, Luis Alvaro não estará com o Santos neste domingo, quando a equipe faz o clássico com o Corinthians, no Morumbi,às 16h, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Ele acompanhará o jogo com sua família. A previsão de alta é na próxima semana.