sábado, 16 de março de 2013

Muricy elogia apoio de santistas ao São Vicente: 'Atenderam de pronto'


Na última quarta-feira, o São Vicente, clube do litoral de São Paulo que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, teve a sede invadida e quase todo o material esportivo furtado durante a madrugada. Isso porque, no mesmo dia, a equipe enfrentaria o Guaçuano, pela 11ª rodada do Estadual. Sem equipamento, o Calungão recorreu ao "primo rico" Santos. O Peixe, por sua vez, prontamente ajudou o coirmão da região. Além de bolas, Neymar, André e companhia doaram chuteiras para os jogadores vicentinos poderem atuar. O apoio santista deu sorte: o São Vicente venceu por 1 a 0 e respirou na competição.


O técnico Muricy Ramalho , do Santos, disse ter ficado satisfeito com a atitude dos santistas. O treinador lembrou também que, ainda este ano, os jogadores já tinham doado chuteiras a atletas do Jabaquara - que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente a quarta) a partir de abril - após um jogo-treino no CT Rei Pelé.



- Achei muito legal. Eles (jogadores do Santos) têm muita facilidade hoje em dia de ter as chuteiras, então foi legal eles terem entendido que os meninos (do São Vicente) precisavam naquele momento, e prontamente atenderam a necessidade. Quando demos a ajuda ao Jabaquara, não tinha sido nada roubado lá, mas nós percebemos a dificuldade dos garotos com os calçados. Fizemos o pedido e os jogadores também colaboraram. Além disso, são equipes que trazemos várias vezes para treinar, que a gente conhece - destacou.


Parte do equipamento furtado da sede do São Vicente já foi localizado, amenizando um pouco as dificuldades que o clube tem passado na temporada. Até agora, além de não ter autorizada a entrada de público no Estádio Mansueto Pierotti, por determinação do Corpo de Bombeiros, o Calungão tem disputado a A3 sem patrocínio. Mesmo assim, o time da Baixada Santista vem conseguido se manter fora da zona de rebaixamento do Estadual. Após onze rodadas, a equipe vem em 14º lugar, com 13 pontos, sonhando até com a classsificação a segunda fase.


Os dois times voltam a campo neste sábado. O Santos recebe o Guarani às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da Série A1 do Paulistão. Já o São Vicente, às 20h30 (de Brasília), visita o Barretos, no Estádio Fortaleza, pela 12ª rodada da Série A3.


Samuel Maninho, gerente de futebol do São Vicente, chuteiras (Foto: Marcelo Hazan)Dirigente do São Vicente recolhe chuteiras doadas por santistas no CT Rei Pelé (Foto: Marcelo Hazan)