16/03/2013 12:26:00
Responsável do jogador afirma que existe a intenção de mantê-lo na Vila Belmiro, contanto que existam as garantias financeiras para o negócio
O Santos deve se reunir em breve com Neymar Santos, pai do atacante Neymar, para debater a possibilidade de renovar o contrato do craque com o clube praiano para além da Copa do Mundo 2014. Incluir mais dois anos sobre o vínculo atual, que se estende até o Mundial, não está descartado pelo representante do jogador, contanto que existam garantias financeiras para que o negócio ocorra.
Neymar Santos ainda reafirmou que ninguém forçará a saída do camisa 11 da Vila Belmiro. Nem mesmo a DIS, que possui uma fatia dos direitos econômicos do atacante.
"O Santos confirmou uma reunião para fazer uma nova proposta para o Neymar. Agora estamos acertando o dia. Está determinado que o Santos quer uma renovação. Só não tivemos tempo de formalizar (o encontro)", disse, em declarações publicadas no Globoesporte.
"O Santos não quer vender. Se não tiver essa renovação é certeza que o Neymar só sai, se tiver de sair, depois de 2014. Simples assim. Ele vai cumprir o contrato e acabou. É uma boa ideia (renovar até 2016), mas tem de ver as condições e se o Santos consegue isso."
"Não queremos entrar de novo nessa conversa de que o Neymar vai sair de graça. Esse (grupo DIS) é um deles (que têm interesse na venda). Isso não existe. O Neymar tem um contrato e vai cumprir. Se não tiver uma renovação é normal que ele saia. É a lei de qualquer contrato."
O pai de Neymar diminuiu a influência dos compromissos extra-campo do jogador, especialmente os relacionados a marketing, sobre seu rendimento nos gramados.
"Isso é procurar muleta. Não existe. Ele trabalhou muito mais em 2011 e ganhou tudo (Libertadores e Paulista). Em 2012 trabalhou e também ganhou (Paulista e Recopa). O ano de 2013 nem começou, só tem o Paulista. Isso é besteira", concluiu.