Marcos Assunção ainda sente dores no joelho
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Marcos Assunção chegou ao Santos com problemas no joelho direito, herança dos tempos de Palmeiras. No fim de 2012, ele tomou infiltrações no local e ficou parado durante algum tempo. Por isso mesmo, o volante faz trabalho constante de reforço muscular na academia do CT Rei Pelé para reequilibrar a força das duas pernas.
Após um mês e meio na Vila Belmiro, ele ainda relata dores no joelho, mas segue jogando. Até o momento, o volante fez quatro partidas, sendo a última delas no clássico do último domingo, contra o Corinthians, empatado sem gols, no Morumbi.
- Às vezes ainda dói. A perna não está 100% forte. Com os treinamentos e jogos, ela vai se readaptar e voltar ao normal. Mas é assim que tem de ser. É uma dor suportável, dá para jogar e treinar. Quando estiver boa em termos de força, vai parar de doer. Não é nada que incomode – diz Assunção.
Perseguindo o primeiro gol de bola parada pelo Santos, Assunção acertou a trave de Cássio contra o Timão. O atleta acredita que possa desencantar na próxima partida, contra o Atlético Sorocaba, domingo, às 18h30m, no interior, pela 11ª rodada do Paulista.
- Tudo é treinamento. Acredito que no próximo jogo eu possa fazer um gol de falta – finaliza. Mas com a volta de Renê Júnior, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, a vaga de Assunção pode ficar ameaçada.
Clique e veja vídeos do Santos