sábado, 23 de março de 2013

Léo vê Giva como garoto mais preparado: 'Serve de espelho'


Giva e Alan Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Giva, em treino do Santos, no CT Rei Pelé

(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


Giva foi "apresentado" formalmente aos torcedores do Santos na última quinta-feira, aos fazer os dois gols da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Mirassol. Com a 11 de Neymar, ele viveu uma noite de astro na Vila Belmiro e até ganhou um carro zero, avaliado em R$ 23 mil. Destaque do time no título da Copa São Paulo, o atacante de 20 anos tem moral até com o "presidente" Léo , jogador mais experiente do elenco, com 37 anos.


Ídolo da torcida, o lateral-esquerdo rasga elogios ao garoto e o vê à frente dos demais Meninos da Vila que formaram o time campeão da Copinha.


- Dessa molecada é quem está mais à vontade. É perceptível sua confiança e maturidade. Ele faz gols, ajuda na marcação e segura a bola na frente. Esperamos que os outros o tenham como espelho e também "tomem gosto" - diz Léo.


Justamente por conhecer bem a torcida do Santos ao longo das duas passagens pela Vila Belmiro, Léo elege as características que chamam a atenção dos fãs.


- Ele é muito concentrado no que quer fazer. Não tem bola perdida, tanto nos treinos quanto nos jogos. É o que o torcedor gosta de ver. Ele não se abala, não se esconde e procura o jogo - completa.


Giva será titular no clássico diante do Verdão, em que o Santos terá cinco desfalques. Neymar e Montillo, convocados por suas respectivas seleções, Patito Rodriguez e Felipe Anderson, suspensos por serem expulsos, e Marcos Assunção, com edema na coxa direita, estão fora. Assim, Muricy Ramalho poderá usar a seguinte equipe: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo (Emerson); Renê Júnior, Arouca, Alan Santos (Neílton) e Cícero; Giva e André (Miralles).