domingo, 10 de março de 2013

'Ninguém viu a Garota de Ipanema', brinca Freeman antes do Laureus


Depois de correr e remar pelo Rio de Janeiro, as lendas do esporte mundial participaram de um evento saboroso neste sábado. Os membros da academia que forma o júri do Prêmio Laureus puderam experimentar a culinária brasileira em um jantar de boas-vindas àqueles que participam de uma das premiações mais importantes do esporte. Pela segunda vez na cidade, o ator norte-americano Morgan Freeman parece animado para apresentar o Laureus e brincou dizendo que ainda procura a garota de Ipanema, famosa no mundo todo (assista ao vídeo).


- Quando você diz que está indo para o Rio todos fazem: “Oh!”. Só tem um problema. Ninguém nunca viu a garota de Ipanema. Continuam procurando por ela - disse.


Uma vez por ano, o júri da academia Laureus, formado por ex-atletas consagrados, se reúne para eleger os destaques do esportivo . No dia 11 de março, o Teatro Municipal será a casa do evento que está sendo realizado fora do Hemisfério Norte pela primeira vez desde que foi criado em 2000.


- Nós não conseguimos nos encontrar sempre porque todos têm seus afazeres e suas famílias – explicou Nádia Comaneci, dona de nove medalhas olímpicas na ginástica.


prêmio laureus rio de janeiro (Foto: Getty Images)Neymar, Daniel Dias e Alan Fonteles foram indicados

ao prêmio (Foto: Getty Images)


O Brasil contará com três representantes na disputa pelo "Oscar do Esporte": o nadador Daniel Dias , que já ergueu o troféu em 2009, e o velocista Alan Fonteles, que bateu o sul-africano Oscar Pistorius na prova dos 200m T4, em Londres, estarão na briga entre os indicados na categoria Melhor Esportista com Deficiência, enquanto o atacante Neymar , do Santos e da Seleção Brasileira, concorrerá ao prêmio como Revelação do Ano. A premiação vai ampliar o calendário dos grandes eventos mundiais que o Rio de Janeiro irá sediar nos próximos anos, como o Campeonato Mundial de Judô de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A cidade olímpica também sediará a premiação em 2014, para a alegria do júri, como afirma Michael Johnson, dono de quatro medalhas olímpicas no atletismo.


- O Rio é uma daquelas cidades internacionais que as pessoas sempre escutam falar, então todos ficam empolgados de vir ao Rio – afirmou Johnson.


Assista a mais vídeos do SporTV News