terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Após polêmica de pênalti em Robinho, Arnaldo pede que CBF consulte a Fifa


O bordão usado há anos por Arnaldo Cezar Coelho nas transmissões de futebol, "A regra é clara", foi dito pelo comentarista para criticar o árbitro Marcelo dos Santos. O juiz da partida entre Santos e Portuguesa, no último domingo, anotou um pênalti em Robinho quando o santista efetuava um drible e corria por fora do campo (assista ao vídeo).


Para o comentarista de arbitragem, o árbitro errou ao marcar a infração, mas a lei poderia ser revista. Em sua participação no programa "Bem, Amigos!", o ex-árbitro afirmou que pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conversar com a Fifa sobre o assunto.


- O jogador que sofreu a falta estava fora do campo, a bola estava em jogo, mas ele fora. O pênalti não devia ser marcado, mas eu não concordo com essa regra. Eu pedi para que a CBF mandasse por intermédio do Seneme uma consulta a Fifa mandando a imagem do jogo - disse o comentarista.


Robinho pênalti Portuguesa Santos (Foto: Reprodução SporTV)Árbitro marca pênalti em Robinho na partida diante da Portuguesa pelo Paulista (Foto: Reprodução SporTV)


Arnaldo Cezar Coelho perguntou para todos os convidados o que o árbitro deveria ter marcado e a opinião foi quase unânime: a regra deveria ser diferente. Para os comentaristas Roger e Caio e para os convidados do programa, Elias (Corinthians) e Michel Bastos (São Paulo), mesmo que o jogador fosse derrubado fora de campo, a infração deveria ter sido anotada.


O Santos derrotou a Portuguesa por 3 a 1, em partida realizada no Pacaembu, com dois gols de Robinho. Com o resultado, o alvinegro praiano segue como líder do grupo 4, enquanto a Lusa está em terceiro da chave 3 do Campeonato Paulista.