sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ricardo Oliveira se diz 100% no Santos e vê jejum de gols como algo "normal"


Contratado junto ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, o atacante Ricardo Oliveira, do Santos, admitiu ter enfrentado dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro em seu retorno ao país. Em entrevista ao “Arena SporTV”, o jogador, no entanto, garantiu que já superou o período de readequação com a camisa do Peixe e se disse em plenas condições físicas e capaz de dar o máximo em campo.


- Inevitável você (não) falar que não está sendo (mais difícil). Fiquei cinco anos no mundo árabe, em um campeonato que vocês sabem que não é um dos grandes cenários do futebol. Senti bastante no início, até mais nos treinamentos para se readaptar. Começam os jogos, você vai se encaixando. A melhor forma de adquirir uma forma de jogo é você jogando. Tenho tido essa oportunidade e confesso que estou 100% fisicamente, não tem problema nenhum em relação ao meu posicionamento dentro do time, temos nos entendido bastante. Essa fase de readaptação ao futebol brasileiro já passou, faz parte do passado. Mas senti sim no início da competição. Conversávamos bastante, sem querer apressar, dar um passo maior que a perna. Todos os testes físicos que fiz deram resultado ótimos. Com uma sequência boa de jogos e os treinamentos têm dado a nós um bom entrosamento.


Ricardo Oliveira atacante Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Ricardo Oliveira diz que gols ainda virão (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Ricardo Oliveira balançou a rede uma vez no Campeonato Paulista, de pênalti, na vitória por 2 a 1 sobre o RB Brasil. O jogador se disse tranquilo em relação à falta de um gol com bola rolando e destacou que tem ajudado a sua equipe.


- É normal. Para um atacante, sempre incomoda ficar um bom tempo sem fazer gol. O que me deixa muito tranquilo a respeito disso é que conseguimos encontrar uma forma de jogar e se entender dentro de campo que tanto eu quanto os companheiros estão tendo chance de gol. Não posso me queixar que não estou criando. O fato é que a bola, eu não estou tendo eficiência de estar fazendo gol. Isso a mim não me preocupa. O mais importante é que as chances estão aparecendo e, daqui a pouco, a bola começa a entrar. Tem que trabalhar firme acreditando que, no próximo jogo, o gol vai sair e vamos ajudar o time.


Oliveira possui um contrato curto com o Santos, de quatro meses, ou até o fim do Campeonato Paulista. O vínculo, no entanto, é prorrogável. O atacante passou pelo Santos pela primeira vez em 2003, quando foi um dos artilheiros da Taça Libertadores daquele ano.