sábado, 21 de fevereiro de 2015

Enderson treina bola parada antes de clássico contra a Portuguesa


Sem dúvidas em relação ao time que vai entrar em campo para enfrentar a Portuguesa, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Enderson Moreira comandou um treino de jogadas de bolas paradas para os defensores do Peixe, na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé.


A intenção do treinador é evitar que o Santos repita o erro cometido contra o RB Brasil, pela terceira rodada do Paulistão, partida em que o Peixe sofreu seu único gol no estadual. O Santos é o dono da melhor defesa do torneio ao lado do Corinthians, mas com duas partidas a mais, já que o time da capital teve dois jogos adiados por causa da primeira fase da Libertadores.


Treino do Santos (Foto: João Paulo de Castro)Enderson orienta posicionamento dos jogadores do Santos durante atividade deste sábado (Foto: João Paulo de Castro)


Durante a atividade, Enderson reuniu Victor Ferraz, Werley, David Braz, Chiquinho, Geuvânio e Renato e, em diversos momentos, corrigiu o posicionamento da linha defensiva do Alvinegro. Além disso, ele comandou um treino recreativo.


Apesar de ainda não ter confirmado quem serão os titulares, o treinador, que pela primeira vez neste ano teve uma semana livre para treinar, deve escalar o Peixe com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.


Caju (com uma inflamação no púbis), Alison (torção no joelho direito) e Thiago Ribeiro (tendinite no joelho direito) seguem no departamento médico e desfalcam o Santos no clássico. O Peixe é líder isolado do Grupo 4 com 11 pontos, oito à frente do Bragantino, segundo colocado.