quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Recebendo tratamento domiciliar, Zito apresenta "melhora a cada dia"


Zito ex-ídolo do Santos FC (Foto: Divulgação / Santos FC)Zito foi capitão da equipe do Santos que encantou o mundo na década de 60 (Foto: Divulgação / Santos FC)


Após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em julho do ano passado, José Ely Miranda, o Zito, ainda segue sob cuidados médicos em sua residência, em Santos. O capitão do Peixe dos anos 1960 está em uma internação domiciliar (tratamento home care), e, segundo a enfermeira que cuida do ex-jogador, sua saúde está melhorando a cada dia.


Zito deu entrada no Hospital da Santa Casa de Santos em 16 de julho do ano passado. Recebeu alta no dia 20 de agosto, mas seguiu sob observação médica já que seu estado de saúde piorou após sofrer uma pneumonia. Segundo sua enfermeira, o ídolo santista não está recebendo visitas de familiares e que apresenta melhora a cada dia.


- Desde que ele apresentou o quadro de infecção pulmonar (pneumonia) tivemos um cuidado a mais, até por se tratar de uma pessoa com mais de 80 anos. Ele não pode sair, não pode receber visitas de familiares, mas a cada dia o estado de saúde dele vai melhorando – conta Sandra Cristina, enfermeira de Zito.


O ex-volante, que está com 82 anos, está submetido ao tratamento home care que inclui dieta especial, ventilação mecânica e duas visitas médicas por semana.


Zito atuou por 15 anos no Santos, entre 1952 a 1967, e participou de conquistas importantes da história do clube como o bicampeonato da Libertadores e do Mundial de Clubes. Pelo Peixe, disputou 727 partidas e marcou 57 gols. Com a seleção brasileira, conquistou os títulos da Copa do Mundo de 1958 e 1962.