Diego Cardso e Leo Cittadini foram bem na base, mas ainda não se destacaram no profissional do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
A limitação de 28 inscritos por equipe para a disputa do Campeonato Paulista tirou espaço de joias do Santos. O meia Léo Cittadini e o atacante Diego Cardoso já foram avisados por Enderson Moreira que não serão inscritos no estadual e buscam empréstimo para o restante da temporada. O desejo do clube, porém, é diferente.
Apesar de não querer contar com os jovens no Paulistão, o Peixe planeja montar um time sub-23, justamente para dar bagagem para os atletas que não estão sendo utilizados por Enderson Moreira. O projeto ainda não foi colocado em prática, mas faz os dirigentes não oferecerem os jogadores para outros clubes.
Os empresários dos atletas, porém, estão no mercado atrás de um rumo para seus clientes. A Chapecoense até demonstrou interesse em Léo Cittadini, mas o meia ainda está pensando se quer disputar o Campeonato Catarinense e o Brasileirão por uma equipe de menor expressão. A oferta ainda não foi repassada ao clube da Vila Belmiro.
Ainda restam três vagas na lista do Santos para o Paulista. Duas delas serão preenchidas por Gabriel e Caju, que estão com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, no Uruguai. A última é disputada por Thiago Maia e Jubal. Por isso, Diego Cardoso e Léo Cittadini ficarão sem espaço.
A dupla se destacou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. O atacante ainda disputou a edição seguinte e voltou a ser um dos principais jogadores do título santista, enquanto o meia foi emprestado para a Ponte Preta.
*Colaborou sob supervisão de Juliano Costa