quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ricardo Oliveira receita calma contra erros de ataque do Santos


Ricardo Oliveira atacante Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Ricardo Oliveira diz que time precisa ser frio para concluir (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


O Santos já marcou seis gols no Paulista, três deles por seus atacantes. Ainda que não vivam uma seca, os jogadores do setor ofensivo da equipe admitem dificuldade para aproveitar as muitas chances criadas durante as partidas, principalmente no empate por 0 a 0 com o São Paulo e na magra vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nas duas últimas rodadas.


Contra esse problema, o atacante Ricardo Oliveira receitou calma. Para o camisa 9, são pequenos detalhes que devem ser corrigidos em breve, com o entrosamento dos atletas.


– Acho que não podemos ficar ansiosos quanto a isso. Se tem uma coisa positiva, é que estamos criando situações de gols. Eles sairão. Só precisamos caprichar um pouco mais no momento da finalização – afirmou o veterano.


Ricardo Oliveira atuou em todos os jogos do Estadual – virou titular na terceira rodada, contra o RB Brasil, quando marcou seu único gol na competição. Nada que tire do atleta a meta de terminar o Paulista como artilheiro.


– Como atacante, sou muito ambicioso, nunca perco meu foco. Estou crescendo dentro do (jogo) coletivo e fisicamente. Eu me sinto cada dia melhor, à vontade dentro das partidas. O objetivo é esse, marcar muitos gols, para o time continuar somando. Uma equipe como a do Santos tem de almejar sempre coisas grandes.


Com o camisa 9, o Peixe enfrenta a Portuguesa, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Para esse confronto, o técnico Enderson Moreira indicou apenas uma mudança: o garoto Lucas Otávio, 20, como primeiro volante, na vaga que Leandrinho ocupou contra o São Bernardo. Alison, titular da posição, está afastado com uma torção no joelho direito – ele fará exames na segunda-feira para descobrir a gravidade da lesão.


*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros