sábado, 14 de fevereiro de 2015

Enderson elogia poder de criação do Santos, mas quer melhorar pontaria


O Santos venceu o São Bernardo por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, mas poderia ter feito, pelo menos, mais três gols. Apesar do resultado positivo e da invencibilidade após cinco rodadas do Campeonato Paulista, o técnico Enderson Moreira admitiu que a pontaria do ataque santista precisa ser melhorada.


No primeiro tempo do jogo desta tarde, Ricardo Oliveira perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro Daniel. Após o intervalo, Geuvânio acertou a trave, e Werley desperdiçou uma chance sem goleiro, de dentro da pequena área. O treinador do Peixe está satisfeito com o poder de criação da equipe, mas se mostra preocupado com o excesso de gols perdidos.



- A questão da finalização é um detalhe que precisamos melhorar um pouco, treinar um pouco mais e ter mais tranquilidade. Importante é que a equipe está bem comprometida defensivamente, também. Eu ficaria preocupado se não estivéssemos criando situações. Hoje, o chute do Geuvânio acertou a trave por um detalhe - disse o técnico após a vitória.


Um dos responsáveis pelos gols perdidos tem sido Ricardo Oliveira. Titular desde a terceira rodada do Paulistão, o centroavante balançou as redes adversárias apenas uma vez em três partidas (contra o RB Brasil, de pênalti). Enderson, porém, acredita que, graças à experiência, é apenas questão de tempo para o atacante voltar a marcar.


- O Ricardo é um jogador extremamente experiente, sabe muito bem como as coisas acontecem. Tem momentos em que a bola não entra. O importante é que ele não deixa de tentar. Tem uma situação, ele perde e não se omite. Temos de ficar preocupados quando um jogador erra um lance e não participa mais - completou.