Thiago Ribeiro minimiza favoritismo do trio de ferro (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
O Santos começou o Campeonato Paulista lidando com problemas financeiros e, para muitos críticos, atrás dos seus principais concorrentes: Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Mesmo em dificuldades, o time conseguiu contratar reforços, reformulou parte do time e, na primeira rodada do estadual, teve um desempenho tão bom quanto os rivais, que gastaram mai: venceu o Ituano, na Vila Belmiro, por 3 a 0.
Por isso, o atacante Thiago Ribeiro não vê o Santos atrás do chamado "trio de ferro" e acredita que, em pouco tempo, Santos passara a ser considerado favorito ao título do Paulistão.
- Se tiver que apontar os favoritos, todo mundo aponta os três de São Paulo e coloca o Santos como última opção. Independentemente de ser considerado zebra ou favorito, não podemos mudar nossa convicção. No futebol tudo se muda muito rápido - afirma.
O atacante aposta que o Peixe tem um elenco de qualidade e com totais condições de contrariar os prognósticos.
- Os que falam que o Santos não tem força para ser campeão vão mudar de opinião. Futebol é assim, todo o resto é fantasia, ilusão.
Thiago pede que elenco santista continue com os pés no chão e não pense na pressão de ter de chegar ao topo do estadual.
- O Santos sempre vai ter pressão para vencer. No futebol, o time começa a ganhar, já muda tudo. Isso não pode nos fazer mudar o jeito de pensar. Não podemos deixar opinião de fora interferir no nosso trabalho - disse.
O Santos lidera o Grupo 4 do estadual, com os mesmos três pontos do Bragantino, que tem dois gols a menos de saldo. O Peixe enfrenta o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira.