quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Enderson comanda treino do Santos com três goleiros e dúvida no ataque


Ricardo Oliveira Santos (Foto: Bruno Giufrida)Ricardo Oliveira disputa posição no ataque com Gabriel, que volta após recuperar forma física (Foto: Bruno Giufrida)


O Santos treinou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, mas o técnico Enderson Moreira ainda não definiu a equipe que será titular contra a Portuguesa, no próximo domingo. Com Gabriel à disposição, o treinador terá "dor de cabeça" para escolher o ataque para o duelo no Pacaembu, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do Paulista.


Na atividade desta quarta, a primeira da semana aberta à imprensa, Enderson não deu pistas se manterá Robinho, Ricardo Oliveira e Geuvânio. Em treino com três goleiros em campo ao mesmo tempo, o elenco foi dividido em três equipes mistas. O objetivo era aprimorar a movimentação e dar intensidade aos atletas, já que eles podiam marcar em três gols diferentes.


Gabriel participou normalmente do treinamento, como já acontece desde o fim da última semana. Ele, porém, nem foi relacionado para a partida contra o São Bernardo, no último sábado. Enderson já havia dito que só utilizaria o atacante de 18 anos após o carnaval, já que ele ainda precisava recuperar a forma física depois de defender a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Uruguai.


De volta, o jovem atacante pode atuar em diversas posições e dará trabalho para o treinador montar o ataque. Em 2014, ele jogou pelos lados, tanto pela direita como pela esquerda, e no centro, na vaga que atualmente é ocupada por Ricardo Oliveira.


Enquanto Gabigol volta a ficar à disposição do treinador para o jogo contra a Portuguesa, Alison (torção no joelho direito), Caju (inflamação na região do púbis) e Thiago Ribeiro (tendinite no joelho direito) continuam no departamento médico.


* Colaborou sob supervisão de Juliano Costa