quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Após terminar 2014 valorizado, Lucas Lima credita sucesso à paciência


Lucas Lima Santos (Foto: Bruno Giufrida)Lucas Lima quer conquistar títulos para ser ídolo do Santos (Foto: Bruno Giufrida)


Apesar de 2014 não ter sido bom para o Santos, o meia Lucas Lima tem motivos para comemorar. Em sua primeira temporada na Vila Belmiro, o jogador se destacou e virou titular absoluto da equipe comandada por Enderson Moreira. O bom futebol apresentado o valorizou. Na janela de transferências, teve proposta do Torino, da Itália, e esteve na mira do Shandong Luneng, da China, mas decidiu permanecer no Peixe e recebeu um aumento salarial. Tudo isso fez o atleta terminar o último ano como o nome mais valorizado do elenco.


Lucas Lima, porém, precisou ter paciência até ter espaço no Santos. No início de 2014, foi colocado no banco de reservas e sequer atuou na decisão do Campeonato Paulista, vencida pelo Ituano. O meia acredita que a calma e o trabalho excessivo mesmo quando não era relacionado para os jogos foram fundamentais para o sucesso.


- Desde quando cheguei sempre continuei trabalhando, principalmente no Paulista, quando não estava indo aos jogos. Tive paciência. Então, fico feliz por esse reconhecimento, essas propostas. Meu trabalho foi valorizado e está sendo visto - disse o jogador, que mantém "os pés no chão" e está ciente de que precisa seguir no mesmo ritmo.


- Fiquei muito feliz, mas sei que não vale nada do que fiz ano passado, que tenho de manter uma media boa. Quero mais - completou.


Valorizado e feliz, Lucas Lima sabe o que precisa fazer para se tornar ídolo santista: conquistar títulos. Agora, esse é o objetivo do jogador, já que, para ele, apenas boas atuações não o colocarão na história do clube da Vila Belmiro.


- Tenho de ganhar títulos. A qualidade técnica sempre vai agradar ao torcedor, mas o que faz virar ídolo é o título. Espero conseguir esse ano. Tenho de ter foco total, trabalhar forte para, se Deus quiser, levantar um caneco - falou.


*Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola