quarta-feira, 4 de junho de 2014

Além de Souza, Santos pode acertar com Marlone e mais um zagueiro


Marlone no treino do Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)Marlone no treino do Cruzeiro: meia pode reforçar o Santos após a Copa (Foto: Gabriel Duarte)


O Santos está próximo de anunciar a contratação do volante Souza, do Cruzeiro - ele, inclusive, já realizou exames médicos no CT Rei Pelé na última terça-feira. Além dele, o Peixe deve acertar com mais dois jogadores: o meia Marlone, também do clube mineiro, e um zagueiro que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro – o nome do defensor ainda é mantido em sigilo.


No fim de terça-feira, o Alvinegro se reuniu com representantes da Elenko Sports, que cuida da carreira dos três atletas, para viabilizar as contratações. Souza é quem está mais perto. Ele deve chegar ao time praiano por empréstimo de um ano e receber R$ 150 mil por mês.


Em um dos encontros com os representantes da Elenko, o zagueiro e Marlone foram colocados em pauta. A ideia do Santos também é fechar com os dois por empréstimo de um ano. Para isso, precisa, ainda, negociar com o Cruzeiro e o outro clube (mantido em sigilo) para conseguir a liberação de ambos sem custos.


No início da temporada, o Peixe tentou comprar Marlone, que, na época, estava no Vasco. O jogador, porém, optou pelo time de Minas Gerais. O meia disputou apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro e ainda pode atuar por outra equipe.


Em contrapartida, a contratação do zagueiro pode significar o adeus de Neto, que tem contrato até o fim da temporada. O Alvinegro vê com bons olhos a “substituição” e ainda pensa em negociar David Braz, que assumiu a vaga de titular com as lesões de Edu Dracena e Gustavo Henrique.


O objetivo dos santistas é contratar cinco jogadores: Souza, Marlone, um zagueiro, um lateral-direito – Bruno Peres está de saída – e um atacante de beirada para reforçar a equipe para o restante do Campeonato Brasileiro. O chileno Eduardo Vargas (Napoli, da Itália) está na mira.


* Bruno Giufrida colaborou sob a supervisão de Juliano Costa