quarta-feira, 4 de junho de 2014

Santos faz proposta e aguarda resposta de possível patrocinadora


Gabriel gol Santos (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Contra o Criciúma, Peixe estampou marca própria em espaço do master (Foto: Leandro Martins)


O Santos corre contra o tempo para acertar um patrocinador master. Recentemente, Fernando Montanha, gerente de marketing do clube, e Ronald Luiz Monteiro, um dos membros do Comitê de Gestão, reuniram-se com o dono de uma empresa que já patrocinou o Peixe nos últimos dois meses e fizeram uma proposta.


Agora, otimistas, os santistas aguardam uma resposta do empresário. A grande dúvida do dono da empresa, ainda em sigilo, é se anuncia na televisão ou fecha o patrocínio com o Alvinegro até o fim da temporada.


A marca estampou o principal espaço do uniforme do Peixe recentemente. Desde o fim do Paulistão, o clube teve marcas como Philco, Semp Toshiba, Gomes da Costa e Sistema Educacional Brasileiro (SEB) no espaço destinado ao patrocínio master. Agora, uma delas deve fechar com o clube até o fim da temporada.


O Santos é patrocinado por uma escola de idiomas (omoplatas) e uma empresa do ramo de tubos e conexões (mangas). Os acordos rendem R$ 10 milhões por ano. A ausência do patrocínio master há um ano e meio é um dos fatores que influenciaram o balanço financeiro de 2013 – o Peixe teve déficit de R$ 40,6 milhões.


Desde que terminou o contrato com o Banco BMG, em janeiro de 2013, o Alvinegro estampou marcas próprias em diversas oportunidades no principal espaço do uniforme, como Santos TV e Sócio Rei. O departamento de marketing do Santos também já firmou alguns vínculos temporários, também, para ocupar o local.


O clube entende que o mercado está em retração. O Alvinegro esperava faturar R$ 20 milhões com o contrato de um ano com o patrocinador, mas já admite fechar negócio por menos.


*Bruno Giufrida colaborou sob a supervisão de Juliano Costa