Aranha destaca elenco e pede paciência à torcida (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O início irregular do Santos no Campeonato Brasileiro fez a “lua de mel” com a torcida chegar ao fim. A queda de produção após o começo de ano promissor gerou críticas aos jogadores e até ao técnico Oswaldo de Oliveira. Mesmo na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no domingo – a segunda consecutiva – houve quem chiasse com a postura da equipe no segundo tempo.
O goleiro Aranha , porém, defende o elenco e pediu paciência à torcida. Ele recorda que o time é jovem e não conta com astros. Afirma, também, que os jogadores têm se entregado em campo, mesmo quando o resultado positivo não aparece.
- Não temos um time recheado de estrelas, mas uma equipe de garotos e temos procurado dar o melhor. A torcida fica insatisfeita quando o jogador não corre ou está com preguiça, mas não é isso que tem acontecido. Mesmo quando não vencemos, estamos próximos. O torcedor tem de ter paciência, correr conosco – opina.
O camisa 1 pediu, ainda, que os santistas reforcem o apoio aos atletas mais jovens e citou o caso de Geuvânio. O atacante, destaque do Peixe no Campeonato Paulista, caiu de produção e perdeu a condição de titular. Contra o Criciúma, mesmo com vários desfalques no setor, a promessa iniciou o jogo no banco de reservas.
- Temos ótimos meninos. Vejam o Geuvânio. Ele já mostrou que sabe jogar bola, mas precisa de confiança. É uma hora que precisamos muito da torcida – conclui.