terça-feira, 3 de junho de 2014

Miniférias? Santistas aproveitam Copa para tratar lesões e agilizar retorno


Leandro Damião e Alex Evangelista (Foto: Reprodução / Instagram)Férias? Leandro Damião segue em tratamento no CT Rei Pelé (Foto: Reprodução / Instagram)


Nem todos os jogadores do Santos já estão aproveitando as miniférias de 15 dias por conta da Copa do Mundo. Os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Emerson e os atacantes Leandro Damião ,Thiago Ribeiro, Rildo e Stefano Yuri ainda comparecem ao CT Rei Pelé para dar sequência ao tratamento de suas lesões. Tudo para ficarem à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira após o Mundial.


Emerson e Stefano Yuri, na transição do departamento médico para o campo, já iniciaram os trabalhos com bola. O lateral-esquerdo trata uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o companheiro está praticamente recuperado de uma contusão na coxa direita e deve ser liberado para as miniférias nesta quarta-feira – o defensor dá sequência ao tratamento até sexta-feira.



Edu Dracena e Rildo também estão na transição. O primeiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O segundo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, iniciou os trabalhos com bola bem antes do esperado pelo DM. Os dois também devem ser liberados no fim da semana.


Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Gustavo Henrique, com lesões mais sérias, seguirão em tratamento na próxima semana, dividindo o CT com os jogadores do México – que utilizará o local durante a Copa. Os dois atacantes se recuperam, respectivamente, de uma pubieíte e um estiramento no joelho esquerdo. O zagueiro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, já dá trotes e faz corridas leves na esteira. Ele deve retornar sem setembro.