LANCEPRESS! - 23/11/2012 - 10:51 Santos (SP)
A ideia de 52 conselheiros do Santos, membros do Conselho Deliberativo, era chegar ao veredicto de que o clube só irá ceder jogadores para a Seleção Brasileira nas próximas temporadas em caso de partidas realizadas em datas da FIFA. No entanto, uma "gafe" impediu o desejo dos santistas.
Em reunião realizada na Vila Belmiro, na noite da última quinta-feira, a Comissão de Estatuto do Peixe negou o pedido de veto em relação às convocações para a equipe canarinha. Isso porque os conselheiros não têm poder para tal decisão, que só pode ser atribuída ao Comitê de Gestão.
Baseando-se em normas do próprio estatuto, a proposta foi rechaçada pelos dirigentes do clube, que alegaram que a equipe santista poderia sofrer com possível briga nos bastidores com a CBF e mal-estar no elenco, já que os jogadores têm o desejo de vestir a Amarelinha.
O debate e a solicitação feita surgiu por conta do prejuízo que o Santos sofreu com a ausência de seus jogadores, principalmente do craque Neymar, constantemente convocado. Neste Brasileirão, por exemplo, a Joia fez apenas 16 das 36 partidas realizadas pelo Santos neste Brasileiro - vale ressaltar que ele foi desfalque em alguns jogos, pois foi poupado pelo técnico Muricy ou não tinha condições de jogo.