quarta-feira, 25 de junho de 2014

Em treino tático, Oswaldo de Oliveira cobra marcação acirrada do Santos


“Aperta! Aperta!”. “Diminui os espaços, diminui os espaços”. A repetição de palavras do técnico Oswaldo de Oliveira deixa claro o que o treinador quer do Santos para a sequência do Campeonato Brasileiro: marcação sob pressão. No treino tático da manhã desta quarta-feira, em São José dos Campos, todas as atividades foram voltadas para fortalecer esse estilo de jogo na equipe.


No início do trabalho, os atletas foram divididos em quatro grupos e se enfrentaram em dois espaços reduzidos do gramado. Enquanto os jogadores trocavam passes rápidos, por conta da marcação apertada, Oswaldo de Oliveira e demais membros da comissão técnica acompanhavam o trabalho estimulando os atletas a manterem a intensidade.


Oswaldo de Oliveira treino tático Santos em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Oswaldo de Oliveira cobrou bastante intensidade no treino do Santos em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha)


Na sequência, o treinamento foi ataque contra defesa em apenas uma metade do campo. Grupos de jogadores ofensivos partiam para enfrentar os atletas responsáveis pela marcação. Andando pelo gramado, Oswaldo de Oliveira cobrou bastante os toques de bola e a marcação apertada.


O atacante Stéfano Yuri, com um incômodo na coxa direita, segue sendo poupado das atividades e apenas correu em volta do campo. No período da tarde, a equipe faz um treino fechado à imprensa no estádio Martins Pereira.


Gabriel Gabigol treino tático Santos em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Santos voltou a treinar em São José dos Campos, interior de São Paulo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


O Santos retornou a São José dos Campos por causa das classificações da Costa Rica e do México às oitavas de final da Copa do Mundo. Como as seleções têm utilizado o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro para treinamento, o Peixe realiza os treinamentos no município do Vale do Paraíba, a 90 quilômetros de São Paulo.