segunda-feira, 9 de junho de 2014

Com apoio da torcida, Bósnia goleia o Santos no último teste antes da Copa



O último desafio foi superado. Após duas vitórias nos amistosos preparativos para a Copa do Mundo, quando venceram Costa do Marfim (2 a 1) e México (1 a 0), a seleção da Bósnia-Herzegovina encerrou o ciclo de amistosos com uma boa vitória contra a equipe sub-21 do Santos. Contando com o apoio da maior parte da torcida que lotou o estádio municipal Antonio Fernandes, os bósnios venceram por 5 a 1 e agora focam totalmente na estreia do Mundial, no próximo domingo, contra a Argentina, no Maracanã.


Mesmo sem os principais jogadores do elenco, Edin Dzeko e Miralem Pjanic, poupados para evitar lesões antes da Copa, os bósnios foram melhores desde o início da partida. Os santistas esbarraram na falta de experiência e pouco conseguiram criar. Os gols da seleção foram marcados por Ibisevic, duas vezes, Hajrovic, Lulic e Visca. Já o Peixe marcou com Diogo, no fim.


Sead Kolasinac no amistoso Bósnia e Santos (Foto: AFP)Sead Kolasinac disputa bola no amistoso (Foto: AFP)


Agora, a Bósnia segue o período de treinamentos para a estreia na Copa do Mundo. A seleção viaja para o Rio de Janeiro na sexta-feira. Já o time comandado pelo técnico Pepinho Macia receberá um descanso durante a Copa do Mundo, já que o Campeonato Paulista sub-20 será paralisado.


A partida era amistosa, mas começou com os dois times mostrando muita vontade. A Bósnia teve mais atitude desde os primeiros minutos de jogo. Com Misimovic na armação, os bósnios deixaram clara a sua proposta: tocar a bola no campo ofensivo até abrir espaço na retranca santista. A goleada foi armada, principalmente, na primeira etapa, com três gols (Hajrovic e Ibisevic, duas vezes).


torcida no amistoso Bósnia e Santos (Foto: Bruno Giufrida)Torcida comparece ao amistoso entre Bósnia e a equipe sub-21 do Santos (Foto: Bruno Giufrida)


Atrás no placar, o Santos só teve uma opção: ir para o ataque e deixar a zaga desprotegida. Em duas oportunidades, os bósnios foram fatais e ampliaram o placar na segunda etapa, com Lulic e Visca. No fim da partida, o Peixe marcou com Diogo, mas não havia tempo para mais nada. A Bósnia terminou a série de três testes antes da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento.


Edin Visca no amistoso Bósnia e Santos (Foto: AFP)Visca em ação: jogador marcou gol no amistoso (Foto: AFP)