Fã de Pelé, o taxista chileno Pedro Rojas se emocionou ao conhecer a Vila Belmiro, casa do Santos e palco de centenas de partidas do Rei do Futebol. Na Baixada Santista a passeio, o turista de 62 disse que visitar o lugar era obrigatório.
- Queria conhecer aqui porque Pelé é um símbolo mundial, importante para todos. Creio que como turista é um passeio obrigatório.
Pedro esteve junto de um grupo de compatriotas numa excursão organizada pela dentista Alicia Garcia. Morando no Brasil há mais de 30 anos, ela é torcedora do Santos e comemorou o fato de estar no país que vai sediar a Copa do Mundo.
- Tenho foto com o Pelé. Nós amamos o Santos e sinto orgulho de ser santista. Estamos muito entusiasmados, muito felizes de estar aqui participando desse Mundial que é a coisa mais linda. E estando perto, tendo a oportunidade de assistir.
Já Pedro não estava contente em apenas conhecer a Vila Belmiro, que vai receber a Costa Rica durante a preparação da seleção para o Mundial. Ele queria mais e pediu uma bola para jogar no palco que consagrou Pelé. Pedido esse que, após alguma insistência, foi atendido. Após brincar um pouco com a redonda, ele não conteve as lágrimas.
- Meu coração está saltando. Tenho 62 anos e estou muito emocionado. Desculpe.
Taxista chileno bate bola na Vila e não esconde emoção de visitar a "casa" de Pelé (Foto: Reprodução / TV Tribuna)