Zinho praticamente descartou a contratação do meia Marlone (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos)
Depois de contratar o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Souza, a diretoria do Santos concentra seus esforços para fortalecer o setor ofensivo. Com limitações financeiras, porém, o clube paulista segue em busca de parceiros para reforçar o elenco, que ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Um dos alvos do Peixe desde a temporada passada, o meia Marlone, do Cruzeiro, já foi descartado pela cúpula alvinegra. Os mineiros fazem jogo duro para liberar o jogador, que tem contrato de cinco anos.
- Aprovamos a chegada desse atleta e dependíamos de um grupo de investimento para a contratação. O que foi passado é que está tendo uma dificuldade. Então, dificilmente será concretizada a vinda dele - comenta o gerente de futebol do Santos, Zinho.
Fernandinho , que pertence ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e Eduardo Vargas , do italiano Napoli, seguem na mira santista, embora Zinho não confirme, nem revele outros nomes da lista de alvos do Peixe.
- Buscamos reforçar o elenco com ajuda de parceiros. Não tem muitos nomes. O que queremos são jogadores de ponta, que cheguem para resolver a situação, principalmente do meio para frente. Citar nomes não vai adiantar. Só atrapalha as negociações.
Zinho explica que o Alvinegro não limita sua busca: observa atletas no Brasil e no exterior.
- Tem gente de fora, de dentro, de tudo que é lugar. Infelizmente, são todos jogadores muito caros. Precisamos de parceiros para viabilizar.
O Santos já contratou sete jogadores neste a no. O lateral-direito Victor Ferraz, os volantes Souza, Renato, o zagueiro Bruno Uvini, o meia Lucas Lima, e os atacantes Rildo e Leandro Damião.