terça-feira, 3 de junho de 2014

Gabriel agradece Oswaldo por chance e vê bom momento com naturalidade


Gabriel, atacante do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Gabriel, atacante do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


O Santos pode não viver uma temporada dos sonhos, mas o atacante Gabriel curte bom momento. Com apenas 17 anos, o atacante é protagonista do Peixe na temporada. São 14 gols em 29 jogos, firmando-se como artilheiro da equipe e fazendo jus ao apelido "Gabigol". A boa fase, porém, não surpreende a promessa - que, aliás, negocia a renovação de seu vínculo.


- Sempre busquei ser o atacante do Santos. Então, tenho trabalhado com humildade, buscando espaço. O Santos tem grandes jogadores, ótimos meninos. Mas, graças a Deus, as coisas têm acontecido para mim - comemora.


Gabriel estreou no time profissional há pouco mais de um ano. De lá para cá, são 44 jogos e 16 gols. Ele iniciou a temporada como titular, mas, com a estreia do centroavante Leandro Damião, acabou indo para o banco. Não demorou, porém, para o técnico Oswaldo de Oliveira se convencer a escalar a revelação novamente.


O treinador vê no atacante um jogador polivalente. Em 2014, a promessa atuou como “falso” centroavante, meia de ligação e aberto tanto pela esquerda como à direita. A busca pelas redes é constante: são três gols em oito chutes na competição, sendo o último deles na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, em São Bernardo do Campo, sua cidade natal.



- É o que sempre busquei. Ajudar o time com gols, passes, ou mesmo do banco. Agradeço muito ao grupo e principalmente ao Oswaldo, por estar confiando em mim. Fico muito feliz - comenta.


Gabriel assinou seu primeiro contrato com o Santos em setembro de 2012 e agora negocia um novo vínculo. Ele tem multa rescisória de € 50 milhões (R$ 150 milhões). O Peixe detém 60% dos direitos econômicos da promessa – os outros 40% pertencem ao jogador. O atacante, porém, deixa as conversas sobre renovação de lado e foca a reação do Alvinegro no Brasileirão. O time é o nono colocado, com 14 pontos, e está a dois da zona de classificação para a Libertadores.


- Agora é descansar bastante para voltar melhor ainda para essa nova etapa. Estamos mais perto do G-4 e vamos buscar subir na tabela. O Santos merece estar lá em cima.