Robinho durante treinamento no Milan (Foto: AP)
Na segunda-feira, o atacante Robinho publicou no Instagram uma foto relembrando o título do Campeonato Paulista Sub-17 conquistado por ele com a camisa do Santos em 2001. A postagem causou alvoroço entre os torcedores do Peixe e fez os mais empolgados imaginarem que o jogador estava novamente no alvo da diretoria alvinegra. Para decepção dos santistas, porém, o jogador do Milan não faz parte da lista de reforços para o segundo semestre.
Embora a diretoria do Santos admita que está correndo atrás de contratações, Robinho não interessa. Para o ataque, os dois nomes em pauta são Fernandinho (Al-Jazira, dos Emirados Árabes) e Eduardo Vargas (Napoli, da Itália). Outro jogador que interessa e pode reforçar o setor ofensivo é o meia-atacante Marlone (Cruzeiro), mas o negócio segue complicado.
- Robinho lembra título paulista sub-17 pelo Santos e causa alvoroço entre torcedores
- Jornal italiano: Robinho negocia com Milan saída para o Orlando City
- Santos lamenta 'tom exagerado' das críticas de Robinho após negociação frustrada
- Santos se movimenta para contratar e "dar satisfação" a Oswaldo de Oliveira
- Santos repete 2013, procura reforços e tenta melhorar aproveitamento
Em 2013, o Santos tentou repatriar Robinho em janeiro e julho. Na segunda tentativa, a negociação acabou em troca de farpas entre o então presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o jogador. Após o imbróglio, o atacante renovou seu contrato com o Milan até junho de 2016.
Aos 30 anos, Robinho teve temporada discreta no Milan. Na Itália, o jornal "Gazzetta dello Sport" publicou, em maio, que o atacante estava negociando sua saída para o Orlando City, dos Estados Unidos. Segundo a reportagem, o Flamengo também estaria interessado.