Victor Andrade não deve renovar com o Alvinegro (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
O atacante Victor Andrade parece cada vez mais distante do Santos. Sem acordo para renovar seu contrato, o jogador pode até mesmo deixar o clube antes do dia 30 de setembro, quando acaba seu vínculo.
A situação de Victor Andrade é semelhante à de Neilton, que também encontrou problemas na hora de renovar e, depois de muita negociação, obteve autorização da diretoria alvinegra para deixar os treinamentos antes de o contrato se encerrar e acabou se transferindo para o Cruzeiro.
Nos próximos dias, dirigentes do Peixe e representantes do atleta devem se reunir novamente. A tendência, porém, é que ele não estenda seu contrato. Na última semana, ele não participou da série de treinamentos realizada em São José dos Campos. O estafe do jovem alega que ele não viajou por causa de uma gastrite.
Com multa rescisória de € 50 milhões (cerca de R$ 150 milhões), Victor Andrade já foi considerado uma das principais promessas das categorias de base do Alvinegro, mas perdeu espaço desde o ano passado. Giva, Neilton, Gabigol, Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Jorge Eduardo, que foram promovidos depois, têm ou já tiveram mais oportunidades na equipe profissional em 2013 e 2014.
Mesmo jogando pouco - na atual temporada foram apenas quatro partidas -, o jovem segue com mercado, e clubes do Brasil e do exterior já manifestaram interesse de contratá-lo. Seu estafe, entretanto, não confirma contatos, nem revela nomes de interessados.
Comparado a Neymar no início da carreira, Victor Andrade fez sua estreia pelo Peixe com apenas 16 anos, em 2012. Desde então, disputou 31 jogos e marcou três gols.
* Bruno Giufrida colaborou com supervisão de Fúlvio Feola