Odílio Rodrigues deve participar da reunião desta terça-feira, na Vila Belmiro (Foto: Bruno Giufrida)
O Conselho Deliberativo do Santos se encontrará na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro. Na reunião extraordinária, os conselheiros irão homologar os dois novos membros do Comitê de Gestão do clube. O Conselho Fiscal também apresentará o balanço financeiro referente ao primeiro trimestre deste ano.
A cúpula santista já escolheu os dois novos membros do Comitê, mas apenas um respondeu, e o outro é mantido em sigilo. Por enquanto, apenas o empresário Júlio Peralta aceitou o convite. Se até o horário da reunião desta terça-feira, marcada para 19h45, os dirigentes santistas não receberem uma resposta do segundo nome, apenas a aprovação de Peralta será votada pelos conselheiros.
Atualmente, o Comitê de Gestão tem apenas oito participantes: um presidente (Odílio Rodrigues), um vice-presidente (Luís Cláudio de Aquino Barroso) e seis dirigentes (José Paulo Fernandes, Thiers Fleming, Francisco Cembranelli, José Berenguer e Ronald Monteiro). O objetivo da cúpula é contar com 10 membros.
No mesmo encontro, o Conselho Fiscal fará uma explanação sobre balancetes do primeiro trimestre de 2014. No ano passado, o Alvinegro teve déficit de R$ 40 milhões. Mesmo assim, as contas foram aprovadas pelos conselheiros em uma reunião tensa que durou cerca de quatro horas e contou com discursos favoráveis e contrários.
Além dos dois assuntos, haverá uma apresentação dos trabalhos das categorias de base do clube e uma explanação da Comissão de Estatuto. Também serão discutidos assuntos de interesse do Santos, com a participação de membros do Comitê de Gestão.