Fernando Medeiros marcou pelo Alvinegro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos)
No último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, o Santos empatou em 1 a 1 com o Santo André, na tarde deste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20.
Com o resultado, o Peixe chegou aos 14 pontos e se manteve na liderança do Grupo 6 do Paulistinha. Já o Ramalhão chegou aos quatro pontos e permaneceu na lanterna da chave - o time ainda não venceu no estadual.
Apesar da má fase, o Santo André assustou o Alvinegro Praiano e abriu o placar com Wellington, cobrando pênalti. Também batendo penalidade o Santos empatou, com Fernando Medeiros.
Embora o Peixinho só volte a jogar pelo Paulista Sub-20 no dia 2 de agosto, contra o São Bernardo, os Meninos da Vila não terão folga imediata. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Pepinho Macia faz um amistoso contra a Bósnia, às 18h, no Estádio Antonio Fernandes, em Guarujá, onde os europeus se preparam para a Copa do Mundo. Além disso, alguns jogadores participarão de um período de treinamentos com a Costa Rica, que desembarca em Santos no mesmo dia.
Titular neste domingo e confirmado para a partida contra os bósnios, o zagueiro Gustavo Eugênio, que terá, entre outras missões, marcar o goleador Dzeko, comemorou o resultado em Santo André e a experiência que terá pela frente em Guarujá.
- O jogo (contra o Santo André) foi bem disputado. Saímos atrás do marcador, mas demonstramos poder de reação e chegamos ao empate. Estamos invictos e somos líderes da chave. Agora é descansar um pouco, sonhar como devo marca o Dzeko e enfrentar os bósnios em Guarujá - comentou o defensor.