terça-feira, 24 de junho de 2014

Triguinho volta à atividade e assina com Manthiqueira, da 4ª Divisão de SP


Triguinho, do Atlético-MG (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)Triguinho, que já defendeu o Atlético-MG, chega ao Manthiqueira (Foto: Ana Paula Moreira/ Globoesporte.com)


O lateral-esquerdo Triguinho vai defender o Manthiqueira na Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão) do Campeonato Paulista, no semestre final de 2014. O atleta estava parado desde o início de 2013, quando atuou pelo RB Brasil. Pesou para o retorno do jogador aos gramados o fato de Guaratinguetá ser vizinha à Piquete, cidade onde mora, no Vale do Paraíba.


Aos 35 anos, Triguinho iniciou a carreira no Guaratinguetá, e depois passou por Figueirense, Santos e Botafogo. Também atuou por dois anos no Atlético Mineiro, antes de acertar com o RB Brasil para a disputa da A2 do Paulista de 2013, última competição do lateral.


Um dos motivos que fez o atleta acertar com o Manthiqueira é o trabalho de base do time. A Laranja Mecânica do Vale tem uma cartilha que incentiva o fair play. Os jogadores do clube têm uma série de regras a respeitar, como não cavar pênalti e não discutir com o juiz. Triguinho será uma referência no comportamento para os jovens atletas.


- Aceitei jogar pelo Dado (de Oliveira, presidente do Manthiqueira). Conheço ele desde 2004, sei que ele está na luta e acompanho o time dele desde o início. Tive muitas outras propostas desde 2013, mas não foram interessantes. Queria ficar perto da minha casa, da minha esposa, já passei muito tempo fora na minha carreira - disse.


Dado de Oliveira, presidente do Manthiqueira, revista (Foto: Filipe Rodrigues)Dado de Oliveira criou uma cartilha de bons modos e revista para divulgar o método (Foto: Filipe Rodrigues)


Acostumado a jogar em times de ponta do futebol brasileiro, Triguinho não conhece a Segunda Divisão Paulista, mas já está se informando e disse que está preparado fisicamente para uma competição onde os clubes só podem ter três atletas com mais de 23 anos.


- Sei que é muito difícil, com muita pegada e muita força. Além de ser um campeonato que tem muita gente de pouca idade querendo mostrar trabalho. Estou jogando todos os dias, batendo uma bolinha. Mas quero me cuidar para ficar 100% - disse o lateral-esquerdo.


O Manthiqueira está em recesso devido à Copa do Mundo. Triguinho se apresenta à Laranja Mecânica do Vale no dia 30 de junho, quando os treinamentos recomeçam. O primeiro jogo da equipe na segunda fase do Paulista será 20 de julho, contra Barretos.