quarta-feira, 11 de junho de 2014

Santos será responsável por estrear Martins Pereira, reformado para Copa


Martins Pereira São José dos Campos (Foto: Filipe Rodrigues)Gramado do Martins Pereira, em São José dos Campos, está pronto (Foto: Filipe Rodrigues)


São José dos Campos, a 90 quilômetros de São Paulo, investiu R$ 18 milhões para ter um estádio que atendesse o exigente "padrão Fifa". O sonho de receber uma seleção durante a Copa do Mundo 2014 naufragou quando todos os países descartaram o município como sub-sede. Mas se o mundial não trouxe uma seleção para o local, foi o motivo para atrair o Santos. Com a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé em uso pela Costa Rica e México, respectivamente, o Peixe fechou acordo com a Urbam (Urbanizadora Municipal), responsável pela gestão do estádio, para iniciar a intertemporada no Martins Pereira. Portanto, será a primeira equipe a fazer a bola rolar no novo gramado.


Reforma Martins Pereira São José dos Campos (Foto: Filipe Rodrigues)Reforma no Martins Pereira está na fase final

(Foto: Filipe Rodrigues)


A reforma no estádio Martins Pereira foi completa. Do antigo local que recebia os jogos do São José Esporte Clube e do São José dos Campos Futebol Clube, sobrou apenas a arquibancada. O restante: vestiários, camarotes, sala de imprensa, gramado e lanchonetes foram feitos do zero (O GloboEsporte.com acompanhou as obras mês a mês, desde o início).


O local ainda não está pronto. A estrutura para o futebol está toda preparada, mas os atletas do Peixe deverão treinar ao som de tratores e britadeiras, que ainda concluem as obras na entrada do estádio, nas lanchonetes e na arquibancada. O gramado já deverá estar pronto quando o Santos chegar, no dia 18, e os vestiários já estão com as banheiras, chuveiros e armários instalados. Falta apenas a limpeza do local.


Vestiário Martins Pereira São José dos Campos (Foto: Filipe Rodrigues)Vestiário também já está pronto, com armários, chuveiro e banheiras (Foto: Filipe Rodrigues)


As obras tiveram início no dia 8 de agosto de 2013, e a previsão inicial de que o estádio ficasse pronto em 30 de abril deste ano. Como não recebeu uma seleção para a Copa do Mundo, o prazo foi estendido para 30 de junho, que segue como prazo para a obra. Portanto, entre 18 e 26 de junho, enquanto o Santos fará seus treinos no Martins Pereira, o estádio receberá os últimos retoques.