O Santos conseguiu emplacar sua segunda vitória consecutiva ao derrotar o Criciúma, por 2 a 0, neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão. Atuando no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pois a Vila Belmiro está entregue à Fifa, o Peixe triunfou pela primeira vez como mandante no campeonato, e na opinião do comentarista do SporTV Wagner Vilaron , o futebol jogado pelas equipes não teve brilho e o importante foi que os times ficaram longe da parte de baixo da tabela (assista ao vídeo).
- Entendo da seguinte forma. O Santos não brilhou, o Criciúma não brilhou. Foi um jogo tecnicamente nota cinco, cinco e meio, mas entendo que os torcedores tanto de Criciúma quanto de Santos não estavam muito preocupados com brilhantismo técnico. A questão era se afastar ali do meio da tabela, da zona de rebaixamento. E o Santos conseguiu isso. Vai passar esse período de pré-temporada, intertemporada da Copa do Mundo mais tranquilo - disse.
Arouca participou dos dois gols do Santos na vitória sobre o Criciúma (Foto: Reprodução SporTV)
O Santos abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa, após Arouca roubar uma bola no meio-campo e lançar para Gabriel superar o goleiro Luiz. Na outra jogada, aos 17 minutos, Arouca servir Gabigol novamente, que lançou para Diego Cardoso tocar para o gol e ampliar.
- O interessante é que o Santos chegou aos gols utilizando exatamente a arma que o Criciúma propunha. O Criciúma acabou entrando marcando forte tentando acertar um contra-ataque, mas quem acabou fazendo isso foi o Santos - concluiu.
O resultado fez o Santos subir duas posições na tabela. Com 14 pontos, o Peixe agora é o nono colocado, a dois de distância para o G-4. Já o time catarinense vai para a pausa para a Copa em situação de alerta. São 11 pontos somados, quatro a mais do que o primeiro na zona de rebaixamento.
No retorno do Brasileirão. O Santos terá pela frente o clássico com o Palmeiras, como mandante, enquanto o Criciúma receberá o Fluminense no Heriberto Hülse. A princípio, os jogos estão marcados para o dia 16 de julho.