quinta-feira, 5 de junho de 2014

Ex-zagueiro de Peixe e Timão, Cássio Nogueira morre em Santos


O ex-jogador Cássio Nogueira, que defendeu Peixe, Timão e Comercial-SP nas décadas de 1950 e 1960, morreu nesta quinta-feira em Santos, no litoral de São Paulo, aos 79 anos. Natural de Mirassol, no interior paulista, sofria de Mal de Alzheimer. Seu corpo será velado na sexta-feira, no Memorial Necrópole Ecumênica.


Cássio iniciou sua carreira no Alvinegro Praiano, na primeira metade dos anos 1950. Apesar de ter conquistado títulos com a camisa santista, seu orgulho no clube era outro: o ex-jogador, que atuava como zagueiro e volante, contava que havia sido o jogador do Santos a levar Pelé para pisar pela primeira vez na Vila Belmiro.


Depois de defender o Peixe, Cássio se transferiu para o Corinthians. Em seguida, foi para o Comercial-SP, onde encerrou a carreira precocemente, aos 25 anos, depois de operar os dois joelhos. Ele conquistou os títulos estaduais de 1955 e 1956.


Após pendurar as chuteiras, Cássio trabalhou como construtor imobiliário durante quase 30 anos. Na década de 80, voltou ao Santos, onde trabalhou como diretor de futebol.