O último amistoso da seleção da Bósnia-Herzegovina, contra a equipe sub-21 do Santos, antes da estreia na Copa do Mundo, contou com a presença, de um torcedor bastante ilustre nas arquibancadas. Marcelo Adnet, apresentador da TV Globo e torcedor declarado dos bósnios, prestigiou o jogo.
Durante a partida, Adnet distribuiu autógrafos e tirou fotos com dezenas de fãs que lotaram o estádio Antonio Fernandes. A paixão de Adnet pela Bósnia começou quando ele visitou Sarajevo, capital do país, e se deu conta dos problemas causados pela guerra que culminou com a separação do país dos balcãs.
- Eu comecei a acompanhar a história da Bósnia. Li muito sobre o país e sei que eles sofreram muito durante a guerra. Tanto que quase deixaram de existir. Visitei Sarajevo duas vezes e descobri o quanto eles lutaram pela sobrevivência. Eles conquistaram a minha torcida - disse Adnet.
Marcelo Adnet explica como surgiu seu afeto pela seleção da Bósnia (Foto: Bruno Giufrida)
Apesar da paixão pela Bósnia, Adnet confessou que o coração ficará bastante dividido durante o Mundial. Ao contrário do que os torcedores imaginavam, Adnet conta que também torcerá para o Brasil durante a Copa.
- Vou torcer igual para as duas seleções. Consegui comprar ingresso para os três jogos da Bósnia e torcerei bastante pela vitória.
A Bósnia faz sua estreia na Copa do Mundo diante da Argentina, domingo, no Maracanã. A partida será realizada às 19 horas (de Brasília).
Adnet canta e incentiva a Bósnia em amistoso contra a equipe sub-21 do Santos (Foto: Bruno Giufrida)