Alison tem sido utilizado entre os titulares nos treinos do Peixe (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Alan Santos, Arouca, Leandrinho, Renato e Souza. Esses são os cinco concorrentes de Alison por uma vaga no meio de campo do Santos. Nos últimos treinos, porém, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou o volante entre os 11 titulares e deu sinais de que ele deve entrar em campo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Apesar do pouco espaço no setor, já que o treinador costuma utilizar dois jogadores na posição, além de um armador, o camisa 29 diz que a briga pela vaga é natural em times grandes e pode ser positiva.
- Como eu sempre falei, é muito difícil você chegar a time grande, jogar em um time grande, se manter. Então, isso não muda, sempre vai ser difícil. Quem ganha com isso é o Santos. O Oswaldo também ganha, por ter bastante opção. Qualquer opção que ele escolher vai dar conta do recado e ajudar o clube - disse o jogador.
Apesar de ter sido titular nos treinamentos desta semana, no CT Rei Pelé, Alison ainda não sabe se começará jogando o clássico contra o Palmeiras. Segundo o volante, Oswaldo de Oliveira ainda não revelou quem será utilizado e faz o rodízio nos treinos coletivos para dar confiança a todos os jogadores do elenco.
- Nós só vamos saber quem joga no dia da partida, mas o Oswaldo sempre fala que precisa de todo mundo bem, porque o Campeonato Brasileiro é longo. Por isso, ele acaba utilizando todo mundo. Ele testa todos para passar confiança para os jogadores, que precisam estar bem para ele ter várias opções - explicou.
Antes do retorno do Brasileirão, o Peixe encara o SEV Hortolândia, em jogo-treino no CT Rei Pelé. A partida será disputada neste sábado, às 9h, e aberta apenas para a imprensa.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola