sexta-feira, 18 de julho de 2014

Santos mereceu vitória no clássico e volta bem da Copa, diz comentarista


No retorno do Campeonato Brasileiro, um clássico paulista para movimentar a Vila Belmiro, que nesta quinta-feira viu o Santos vencer o Palmeiras por 2 a 0, pela décima rodada, na estreia do técnico alviverde, o argentino Ricardo Gareca. Para o comentarista do SporTV Ivan Andrade , o Peixe soube aproveitar as chances que teve, diante de um adversário pouco criativo (assista aos gols).


- O Santos voltou bem, aproveitou melhor as oportunidades criadas na partida. Não foram muitas, mas as que teve soube aproveitar. O Santos se impôs no jogo, teve até uma posse de bola muito maior no primeiro tempo, e no segundo o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida, pelo menos neste quesito. Mas não teve a capacidade de transformar essa posse de bola em criação. O resultado é justo - analisou o comentarista do Canal Campeão.


O minuto 23 dos dois tempos da partida marcou os gols do Santos na Vila. Na etapa inicial, Bruno Uvini, de cabeça, abriu o placar numa bola defensável para o goleiro Fabio. No segundo tempo, Alison aproveitou passe de Gabriel e aumentou a vantagem.


A vitória levou o Santos ao quinto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, agora com 17 pontos. Já o Palmeiras, com 13 pontos, é o 12º colocado. Na próxima rodada, as duas equipes jogam no domingo. O Peixe visita o Fluminense, às 18h30, em Volta Redonda, enquanto o Verdão recebe o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu.


Bruno Uvini comemoração jogo Santos x Palmeiras (Foto: Getty Images)Bruno Uvini comemora gol que abriu o placar para o Santos contra o Palmeiras (Foto: Getty Images)