terça-feira, 8 de julho de 2014

Mena volta, Uvini ganha vaga na equipe, e atacantes treinam com bola


O lateral-esquerdo Eugenio Mena, que defendeu o Chile na Copa do Mundo e encarou o Brasil nas oitavas de final, retornou aos treinos no Santos. O camisa 15 ganhou folga de uma semana após o Mundial e se reapresentou nesta terça-feira. Ele participou, junto dos companheiros, de uma atividade de dois toques e, em seguida, apareceu entre os titulares no coletivo comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no CT Rei Pelé.


Outro destaque na atividade tática foi a presença do zagueiro Bruno Uvini na equipe, na vaga de Jubal, contundido. Oswaldo escalou o time titular com: Aranha; Victor Ferraz, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Arouca, Alison e Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel. Os reservas foram alinhados com Vladimir; Daniel Guedes, Neto, Vinícius Simon e Zé Carlos; Souza, Leandrinho e Serginho; Diego Cardoso, Jorge Eduardo e Stefano Yuri.


Treino santos (Foto: Lincoln Chaves)Thiago Ribeiro e Leandro Damião participam de atividade com bola no CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves)


No campo dois do CT Rei Pelé, o auxiliar Luiz Alberto coordenou uma atividade de finalização e controle de bola com o restante do elenco – dentre eles o zagueiro Edu Dracena, o meia Patito Rodriguez e os atacantes Thiago Ribeiro e Leandro Damião, clinicamente liberados para encarar o Palmeiras no dia 17, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira atividade com bola do quarteto junto do grupo.


Os desfalques foram o volante Alan Santos (tendinite no tornozelo direito) e o zagueiro Neto, que até iniciou o treino, mas voltou a reclamar de dores na região lombar e deixou a atividade antes de seu término. O defensor Gustavo Henrique segue se recuperando de uma contusão no joelho direito e, em fase de transição, deu voltas no gramado. O atacante Victor Andrade, que tem treinado separadamente, apareceu em campo para se despedir dos colegas.


O Santos ocupa a 10ª posição do Brasileirão com 14 pontos e tem a defesa menos vazada do torneio, com apenas cinco gols sofridos em nove jogos, ao lado de Grêmio e Corinthians.