quarta-feira, 9 de julho de 2014

Oswaldo monta provável time para clássico e deixa Damião entre reservas


Rildo atacante Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Rildo foi um dos destaques no treino do Peixe (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


O técnico Oswaldo de Oliveira, do Santos, repetiu nesta quarta-feira a formação testada no treino de terça, amadurecendo a equipe que enfrenta o Palmeiras no dia 17, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após observar vários esquemas e opções nas últimas semanas, ele decidiu manteve o quarteto ofensivo com o meia Lucas Lima e os atacantes Rildo, Geuvânio e Gabriel.


O centroavante Leandro Damião realizou seu primeiro coletivo desde que se recuperou de uma pubeíte – ele está clinicamente liberado desde segunda-feira. A volta do camisa 9, porém, não mexeu com Oswaldo, que deixou o jogador entre os reservas, formando o ataque com Diego Cardoso e Jorge Eduardo.


A equipe titular foi armada por Oswaldo com: Aranha; Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Eugenio Mena; Arouca, Alison e Lucas Lima; Rildo, Geuvânio e Gabriel. Os reservas alinharam com: Vladimir; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Vinícius Simon e Emerson; Leandrinho, Souza e Patito; Diego Cardoso, Jorge Eduardo e Leandro Damião. A atividade terminou com vitória dos titulares por 5 a 1.


O atacante Gabriel marcou dois gols, ambos em jogadas iniciadas por Geuvânio e Rildo. O terceiro gol saiu dos pés de Mena, após assistência de Lucas Lima – Diego Cardoso fez para os reservas. No segundo tempo da atividade, Lucas Lima e Rildo ainda deixaram suas marcas e fecharam o placar.


No campo dois, os atletas que não foram utilizados no coletivo fizeram treinos de finalização e cabeceio com o auxiliar Luiz Alberto. Dentre eles estavam o atacante Thiago Ribeiro e o zagueiro Edu Dracena, já recuperados de lesões no joelho esquerdo e liberados, mas ainda adquirindo melhor forma física.


O volante Renato foi poupado do treino no campo e realizou um trabalho preventivo com o fisioterapeuta Alex Evangelista – o camisa 8 já fazia esse procedimento quando ambos estavam no Botafogo. Já o meia Serginho não foi ao gramado devido a um calo no pé direito. Por fim, o volante Alan Santos (tendinite no tornozelo direito) e o zagueiro Neto (lombalgia) recuperam-se dos incômodos.